Monólogos Cotidianos – O Convertido

Foto: Trinity Kubassek /Pexels

Por Guigo Ribeiro, para Desacato.info.

– O que me ocorre hoje é ter muita vergonha! Vergonha do que eu era, do que eu pensava, como eu agia. Não entendia que havia algo maior escrito pra minha vida. Vivia em pecado. Sujo. Promíscuo. De quando resolvi aceitar Jesus até hoje minha vida melhorou muito. Até comprei um carro melhor. É sério! Eu vivia no erro e meus dias eram pra nada, sabe? Um vazio imenso. Acordava e ficava pensando na balada. Trabalhava pensando, olhando o relógio e ansioso pra hora chegar. Quando chegava, me arrumava exatamente do jeito que queria, cabelo e perfume. Dançava a noite toda com a galera. Bebia, beijava geral, dava risada. Quando tinha, fumava um baseado. Era noite adentro curtindo. Isso já na sexta. Sábado acordava, tomava um café e começa cedo o esquenta no boteco. Aquele bando de gente rindo e cantando no samba. A cerveja gelada. Só Jesus na causa! Uma perda de tempo. Vagabundagem mesmo.Hoje penso como tinha cabeça pra ficar a tarde toda num bar bebendo, rindo e jogando truco. De tarde! Porque a noite era o mesmo fluxo. Me arrumava e ia pro mundo. Hoje, veja só, dedico este tempo todo para os trabalhos na igreja. Minha “balada”, digamos assim, é de domingo. Viu como eu perdia tempo? Tempo precioso que não volta. Tempo que a gente faz um monte de bobagem até ser tocado pela palavra. Como eu fui. Cê acha? Eu me deitava com mulheres por aí sem qualquer responsabilidade. Nosso corpo é sagrado. Não é pra prazer, vadiagem. Que Deus me perdoe, mas vivia na cama de um monte de mulher. Desculpe o riso. É que não gosto nem de lembrar. Aquele motelzinho básico, sabe? Ou na casa delas, na garagem, banco de trás. Sexo é pecado. Amor deve ser bom. Mas sexo não. Sem ser na hora certa e dentro do propósito de uma família, laço firmado, união, cumplicidade, é entrada pro inferno. Ficar a noite todo em prazer só pelo prazer é burrice. Falo isso pros mais novos. Lógico que eles não entendem. Outro dia um até riu de mim. Falou que eu era pior e não sei o quê. Ri também. Mas isso foi antes. Como se eu ontem fosse o de hoje.

A gente muda. Eu gostava. Não vou mentir. Gostava muito. Era muito bom. Maravilhoso. Fantástico. Mas não sinto falta. Passou e tenho um novo propósito. Agora é só no casamento. Aí dá pra fazer o que bem entender. Deus não entra no quarto. Aí dá pra fazer tudo que a gente quiser. Mas na hora certa. Igual… hoje namoro uma irmã da igreja, mas que é completamente diferente de mim. Criada na palavra, sempre na fé e no propósito. A gente tá faz pouco tempo. Mas o amor é tão forte que a gente vai casar mês que vem. O povo fala “nossa… 4 meses de namoro e vai casar?” e eu digo a mesma coisa sempre. Que quem quer seguir no correto, tem que dar as mãos pro correto. E glorificar o senhor. Pra vida! Hoje gasto meu tempo, energia, saliva e sola de sapato para aumentar o rebanho do senhor e levar sua palavra para todos lugares. Quero que essa juventude se arrependa e não siga fazendo as coisas que eu fazia. E olha que nem fui de fazer coisa errada tipo crime, hein. Sempre tive vergonha na cara. E busco que o povo tenha também. Que as pessoas se arrependam de seus erros e optem pela vida em alegria e bênção. Quero que todos os bares sejam fechados e apareçam igrejas no lugar. Claro… a minha. Essas outras que tem por aí… olha… quando o senhor chamar, vão se arrepender, vão chorar, mas vão ver os portões do paraíso se fechando, deixando lá fora eles com suas mentiras. Esse povo que fica batendo tambor por aí… que Deus tenha piedade. Não! Quero que toda balada dê lugar pra verdade, lugar de fé. Quero que todos políticos sejam do reino de Deus e que cumpram seus papéis de enviados pra fazer justiça na terra, propagando verdade e novos dias. Que exterminem todos esses avanços do mal e perversão que vemos hoje. Que coloquem no devido lugar todos aqueles que ousem desrespeitar a lei de Deus. Amém? É isso! Grande dia para nós! Que Deus te acompanhe!

[avatar user=”Guilherme Ribeiro de Santana” size=”thumbnail” align=”left” link=”attachment” target=”_blank” /]Guigo Ribeiro é ator, músico e escritor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.