A luta contra o golpe orquestrado por parte da elite brasileira e pela direita que não aceitou o resultado das urnas nas eleições de 2014, continua pelo país. Em Santa Catarina, as mobilizações pela defesa da democracia acontecerão em diversas cidades. Florianópolis, Chapecó, Joinville, Blumenau e Laguna já confirmaram diversas atividades locais para o próximo domingo, dia 1º de maio.
Em Florianópolis, as mobilizações começam já na quinta-feira (28), com a caminhada às 17h dos estudantes da UDESC até a UFSC, onde se encontram os comitês universitários pela democracia e realizam um “aulão da democracia”. Na sexta-feira (29), às 16h, uma panfletagem chamando para o grande ato do dia 1º será feita em frente ao TICEN, no centro. No sábado pela manhã, está prevista uma ação na Esquina Democrática, local de grande movimento, com panfletagens e intervenções culturais.
Ato no dia 1º de maio
O grande ato do dia 1º de maio está agendado nacionalmente, e começa às 9h do domingo em diversas capitais. Em Florianópolis, também está previsto para começar pela manhã com apresentações culturais e em seguida, às 15h começa o ato político no Largo da Alfândega, no centro da cidade.
Em Chapecó, acontece a Mateada dos Trabalhadores Contra o Golpe e em Defesa da Democracia, às 16h, em frente a Igreja Católica do Bairro Colatto, com apresentações artísticas.
Em Joinville, haverá o Encontro pela Democracia, às 9h30, no Parque da Cidade.
Em Laguna, terá o Ato em Defesa da Democracia e dos Nossos Direitos, às 15, próximo à Ponte Anita Garibaldi, em Cabeçudas.
Em Blumenau, o ato será a Classe Trabalhadora em Defesa da Democracia, às 15h, na Praça Dr. Blumenau.
—
Imagem: Arquivo Desacato.info.
Fonte: CUT via e-mail