Como algumas pessoas já devem saber, na terça-feira 29/11, dia da primeira votação da PEC55 (antiga 241) em Brasília, a Ocupação do CFH teve fim. A decisão fora tomada em Assembleia Estudantil do CFH alguns dias antes e um mutirão de pintura e limpeza foi realizado para que o prédio fosse desocupado nas mesmas condições que o ocupamos.
O prédio voltou a ser o mesmo. Mas não é sobre isso que viemos falar. É sobre o que não voltou e nem voltará a ser igual.
Queremos falar sim, sobre os estudantes, professores e trabalhadores do centro, sobre os apoiadores de outros centros e de fora da UFSC que foram chacoalhados e remexidos por tudo o que aconteceu. Estivessem a favor ou contra, participando ou não das atividades da Ocupa, acreditamos que muita gente foi impactada e que algum movimento, algo de novo, surgiu ou surgirá disso, com maior ou menor intensidade em cada um.
Cada ocupante e apoiador com certeza sabe a intensidade dessa vivência e da riqueza do aprendizado. Sabemos, claro, da necessidade da autocrítica e da continuidade do movimento. Sabemos, principalmente, que saímos mais fortes, mais unidos, mais maduros. Cansados, mas não desanimados. Saímos com mais vontade de luta e com mais poder de transformação!
E é por isso que continuaremos nossa mobilização contra a PEC, contra a MP, contra as reformas trabalhistas e quaisquer retiradas de direitos desse governo golpista! Lutaremos contra qualquer opressão, lutaremos por permanência, lutaremos por uma educação de qualidade, por saúde, assistência e previdência, lutaremos contra o sistema!
Convidamos todas e todos, então, a acompanharem nossa página (antiga Ocupa CFH) que se manterá com o Movimento de Mobilização do CFH e a se unirem a nós nessas lutas!
—
Fonte: Mobiliza CFH UFSC