As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, nesta segunda-feira 30, um novo balanço dos casos de coronavírus no País. As pastas contam 140 mortos e 4330 casos confirmados. São 4 mortes e 74 casos a mais do que os informados no último balanço do Ministério da Saúde, feito no domingo 29.
A secretaria estadual de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou a terceira morte nesta manhã.
O estado de Minas Gerais também anunciou a primeira morte no território nesta segunda. A vítima foi uma mulher de 82 anos, que estava internada em um hospital da rede particular em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. A paciente foi internada no dia 21 de março com um quadro de febre, tosse e desconforto respiratório. No dia 23, deu entrada à UTI e faleceu na noite deste domingo. A paciente tinha diabetes e doença cardiovascular crônica e pneumopatia crônica. No Estado há 29.724 casos suspeitos para Covid-19 e 261 confirmados.
No Distrito Federal, subiu para 301 o número de casos confirmados. Em Mato Grosso, nova atualização da secretaria aponta 16 casos. No Amapá, o número de casos dobrou e chegou a 8. Goiás já tem 60 casos da doença confirmados.
No domingo, vários estados anunciaram os seus primeiros óbitos pela Covid-19. Caso do Maranhão, que anunciou a morte de um paciente morador de São Luís, que tinha histórico médico de hipertensão.
Ainda foram confirmadas as primeiras mortes por Covid-19 no Distrito Federal, na Bahia e no Rio Grande do Norte.
No Distrito Federal, a vítima foi uma mulher de 61 anos que estava internada em um hospital regional da Asa Norte e tinha outros problemas de saúde. É o segundo caso de morte na região Centro Oeste, o primeiro registro foi em Goiás.
Na Bahia, vítima fatal foi um homem de 74 anos, que estava internado em um hospital privado da capital baiana. O paciente estava entubado e em diálise contínua, segundo informações da secretaria. O óbito ocorreu na noite do sábado, 28.
Na noite do sábado, a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte também confirmou o primeiro óbito pelo novo coronavírus no estado. A vítima é um professor universitário de 61 anos, com histórico de diabetes. O Estado, segundo levantamento do Ministério, tem 45 casos confirmados.