Uma temporada de vivências múltiplas, transpassadas, entrelaçadas. Sentimentos afloram contidos pela derme, mesma camada que amortece os comandos do contexto. Delinea e protege o humano na sua subjetividade.
As artistas Karina Collaço e Daniela Alves extraem gestos do processo vivido em meses de pesquisa e interação com outros artistas e apresentam o videodança protótipo 3: metamorfose no dia 10 de setembro, às 21h, no Canal do projeto “ensaio para algo que não sabemos” no YouTube. Na sequência será realizado bate-papo com os participantes do programa. Estão confirmados na roda os artistas Daniela Alves, Karina Collaço, Ivo Godois, Wilson Souza e Bruno Ropelato.
O trabalho integra a ação de continuidade do projeto, que tem como propósito incentivar a pesquisa, a formação, a difusão e a produção em dança no estado de Santa Catarina. Ao mesmo tempo que dialoga com a potencialidade de iniciativas que visam o compartilhamento de processos artísticos por uma perspectiva da coletividade, compreendendo o corpo como o principal veículo de produção de conhecimento, sentido e significado.
“No “protótipo 3: metamorfose”, nós assumimos mais uma vez a forte subjetividade que está presente em todas as nossas proposições. Memórias, sensações, afetividade, intenções são o que nutrem nosso caminho. Caminhamos sabendo que a Dança pode ser a chave que, quando virada, faz tudo fazer sentido. E sabendo que Arte é essencial”, complementa Daniela Alves.
“Projeto realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, com recursos do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura / Artes – Edição 2019”
FICHA TÉCNICA
Direção e Edição de Vídeo – Bruno Ropelato
Pesquisa, Criação e Direção de Performance – Daniela Alves e Karina Collaço
Pesquisa e Criação de Luz – Ivo Godois
Pesquisa e Criação de Trilha Sonora – André Lanari e Wilson Souza
Som Direto – Fernando Caramori
Arte Gráfica – Tripous/Fernanda Hinnig
Assessoria de Imprensa – Luciana de Moraes
jornalista e videógrafa
+55 (48) 9982-5750
face: @ acasaacom
www.acasaa.com
Apoiamos a causa animal!
Não compre, adote!
Projeto @streetdogsstyle