Mesmo com aumento de casos de contaminação, governo Moisés praticamente desiste de quarentena

    Santa Catarina tem 149 casos confirmados e registrou a primeira morte por Covid-19, conforme boletim de atualização divulgado pelo governador Carlos Moisés em coletiva de imprensa ontem, quinta-feira, 26. O primeiro óbito foi de um homem de 86 anos. O estado segue com 325 casos suspeitos da doença.

    Há pacientes com diagnóstico positivo para a doença Covid-19 em todas as regiões do estado. No total, são 30 municípios com casos confirmados da doença. Além disso, há cinco casos confirmados de residentes de outros estados e três de outros países.

    Liberação de atividades

    Mesmo com o número crescente de contaminação, o governador Carlos Moisés voltou atrás do seu discurso e autorizou o funcionamento de bancos, lotéricas e cooperativas de créditos para atendimentos que precisam ser feitos presencialmente. A partir da quarta-feira, dia 1º, serviços como academias, shopping centers, bares, restaurantes e comércio em geral, também poderão atuar parcialmente. A proposta autoriza ainda todas as atividades autônomas.

    No plano apresentado pelo governo, ainda não estão liberadas a aglomeração em parques, praças, igrejas, festas.

    Permanecem suspensas as seguintes atividades, pelo prazo de 7 dias, a contar de quarta-feira, (01/04/2020):

    A circulação de veículos de transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal de passageiros;

    A circulação e o ingresso no território catarinense de veículos de transporte interestadual e internacional de passageiros, público ou privado, bem como veículos de fretamento para o transporte de pessoas;

    Ficam autorizadas parcialmente as seguintes atividades, por prazo indeterminado: A partir de segunda-feira (30/03/2020):

    Agências bancárias, correspondentes bancários, lotéricas e cooperativas de crédito, exclusivamente para atendimento de pessoas que necessitem de serviços bancários presenciais.

    A partir de quarta-feira (01/04/2020):

    a) As atividades e os serviços privados não essenciais, a exemplo de academias, shopping centers, bares, restaurantes e comércio em geral;

    b) Atividades do setor hoteleiro;

    c) Atividades de Construção Civil;

    d) Os escritórios de prestação de serviços em geral;

    e) Os centros de distribuição e depósitos;

    O plano completo montado pelo Governo de Santa Catarina pode ser acessado clicando aqui.

    Números

    As cidades catarinenses com casos confirmados são: Balneário Arroio do Silva (1), Balneário Camboriú (8), Blumenau (12), Braço do Norte (9), Camboriú (4), Canelinha (1), Chapecó (4), Criciúma (12), Florianópolis (20), Gaspar (1), Gravatal (3), Içara (1), Imbituba (5), Itajaí (16), Itapema (1), Jaguaruna (2), Jaraguá do Sul (2), Joinville (7), Lages (1), Navegantes (3), Pomerode (1), Porto Belo (3), Rancho Queimado (2), São José (8), São Ludgero (1), São Pedro de Alcântara (1), Siderópolis (2), Tijucas (1), Timbé do Sul (1), Tubarão (8).

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.