Mesmo após levar multa, restaurante de SP defende piadas xenofóbicas e contra mulheres: “País livre”

Restaurante Primata Parilla, de Presidente Prudente (SP), atrai clientes com mensagens debochando de crimes; Procon multou estabelecimento

Foto: Reprodução

Por Ivan Longo.

Após denúncias, repercutidas mais cedo pela Fórum, a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo (Procon-SP) decidiu multar, nesta terça-feira (1), o restaurante Primata Parrilla, de Presidente Prudente (SP), em R$ 1.134,85.

O motivo são mensagens, em tom de piada, que o perfil do restaurante posta em redes sociais com o intuito de atrair clientes. As frases escritas em uma lousa debocham de crimes contra mulheres, da fome na Etiópia e tratam como brincadeira assassinatos bárbaros.

“Fazer as refeições juntos, une a família! Etiópia, povo sem união”; “O cão é o melhor amigo do homem. Goleiro Bruno”;  “Filho a gente não cria pra nós. Cria pra jogar no mundo. Alexandre Nardoni” e “Usa e devolva. Máscara comunitária” são algumas das frases divulgadas pelo restaurante que serviram de base para que o Procon aplicasse a multa.

“Todas essas publicidades desrespeitam valores da sociedade, como a dignidade da pessoa humana e o núcleo familiar”, escreveu a Fundação no auto de infração aplicado contra o estabelecimento.

Você pode gostar

El curso de inglés que está escogiendo la gente en TenaresOpen English

O restaurante tem 15 dias para apresentar defesa ao Procon. Em nota, mesmo sendo penalizado, porém, o estabelecimento defendeu a divulgação das “piadas”.

Confira a íntegra.

Nosso setor jurídico já está cuidando disso.

E o posicionamento da Empresa é que estamos em um País livre, onde as pessoas podem fazer piadas do que quiserem.

Afinal isso não é ou nunca foi nossa opinião. Não escrevemos opiniões na placa. SOMENTE PIADAS.

Por outro lado as pessoas têm o direito de gostar ou não.

E isso não foi uma jogada de marketing, esse é o nosso método de trabalho, porém dessa vez, um grupo se sentiu ofendido e estão tentando fazer o tal cancelamento. Porém vida que segue.

Vamos continuar fazendo o nosso trabalho, e fazendo comida que é o que a gente sabe fazer, e escrevendo piadas na placa, somente com o intento dos nossos clientes verem. Afinal eles são publicados exclusivamente nas nossas redes sociais. Ou seja é para os nossos clientes”.

 

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.