Leitores e leitoras, apoiadores, companheiras e companheiros, colaboradores e colaboradoras, colegas, amigas e amigos:
Termina um ano muito difícil para a humanidade. Resistir, adaptar-se, buscar novas formas de comunicar e encontrar-se foi a regra comum para todo o mundo. Na linha de frente contra a Covid-19 estiveram os profissionais da saúde. A eles nosso agradecimento e homenagem. No ponto de mira de um governo irresponsável e negacionista esteve a sociedade mais vulnerável, os mais pobres, os mais excluídos.
Para a Cooperativa Comunicacional Sul o ano apresentou outros aditivos. Campanhas deliberadas contra a cooperativa, infâmias, agressões públicas gratuitas e sem fundamento, lista de terroristas com nossos nomes incluídos por defender a democracia, foram alguns ingredientes de um cotidiano que exigiu superação, amor pela tarefa e maior compromisso para manter o serviço vivo e em permanente desenvolvimento.
Fomos vitoriosas e vitoriosas. Mas, essa vitória comunicacional e criativa foi o resultado de uma soma permanente de vontades que excedeu nosso próprio esforço. A vitória de chegarmos até aqui, aumentando nossa presença no imaginário da sociedade, deveu-se à confiança e afeto dos nossos apoiadores institucionais e dos nossos leitores amigos e amigas. Deveu-se à compreensão de muitas e muitos de que o Portal Desacato não podia desaparecer.
Como cooperadas e cooperados dedicados À Outra Informação, ao jornalismo dirigido aos que lutam por Outro Mundo Possível, queremos agradecer vocês. Queremos nos comprometer com um 2021 mais criativo, mais solidário, mais intenso, que dialogue mais com todas e todos, que afirme a luta por um jornalismo independente que, para milhares de pessoas, já é um patrimônio afetivo e social.
Em 2021 você participará e se apropriará cada vez mais do nosso trabalho. Em 2021, Desacato continuará Sempre Presente!
Receba nosso abraço e brinde conosco, brindaremos por você!
#Desacato13Anos #RededeJornalismoSolidário #AOutraInformação #SemprePresente