Redação, Desacato.info.
Do contexto nacional, ao cenário municipal de Florianópolis, busca-se compreender as dimensões que envolvem o meio ambiente. No JTT-Manhã Com Dignidade desta segunda-feira (27), foram abordadas informações relacionadas ao contexto atual e quais ações necessárias, por parte de instituições e órgãos governamentais.
O descaso com o meio ambiente, sempre existiu e ficou mais visível durante o governo Bolsonaro. Agora, com a mudança de governo, há expectativa de melhora. Bruno Barbosa, do ASIBAMA, afirmou em entrevista que neste contexto o papel de instituições cuja responsabilidade é proteger o meio ambiente, como o IBAMA, são fundamentais. Muito porque: “o meio ambiente e os recursos podem acabar, podem ser destruídos ao ponto de não funcionarem mais”.
À nível estadual, Elaine Zuchiwschi do ASSIMA, conta em entrevista que, a entidade estabeleceu diálogo com deputados e entregou um projeto de sustentabilidade para viabilizar a aplicação de políticas públicas voltadas ao meio ambiente.
Já no município de Florianópolis hoje, quando falamos de meio ambiente, se torna fundamental o olhar para às discussões do Plano Diretor. A representante do ASUMA, chama atenção, por exemplo, às áreas irregulares onde se constroem casas.
Para assistir à entrevista completa acesse: