O que: Meditação Sonora: Um Concerto par ouvir no escuro
Quando: Sexta (27/11)
Horário: 21h
Onde: Aldeia Índigo Centro Multicultural. Av. Pequeno Príncipe, 1202, Campeche.
Contribuição espontânea.
Nesta sexta-feira, 27 de novembro, a Aldeia Indigo convida para o evento Meditação Sonora: Um Concerto para Ouvir no Escuro, com Alegre Corrêa e François Muleka, com início às 21h e contribuição espontânea. Um Concerto para ouvir no Escuro é uma experiência que propicia a apreciação da música internamente e com o contato direto com a frequência do Universo (frequência 432hz). Os instrumentos estarão afinados e a música será composta ou improvisada especialmente para este fim meditativo.
Hoje, praticamente todos os instrumentos e todas as músicas que escutamos estão afinadas na frequência 440 Hz (vibrações por segundo – afinal, som é uma vibração). Mas não foi sempre assim. Na época de Mozart, Verdi e todos os outros compositores até o início do século XX, a frequência usada para afinação na música era de 432 Hz. Esta última vibra sobre os princípios do número Áureo PHI e unifica as propriedades da luz, tempo, espaço, matéria, gravidade e magnetismo com a biologia, o código do DNA e da consciência.
Essa frequência de 432 Hz, está por trás de toda a criação. A sintonia natural de 432 Hz tem efeitos profundos sobre a consciência e também no nível celular de nossos corpos. É a frequência dos batimentos cardíacos. Estimula a produção de serotonina e o lado direito do cérebro.