Excelentíssimo Senhor Prefeito do Município de Chapecó-SC, Sr. João Rodrigues.
Os profissionais médicos abaixo assinados se valem do presente para solicitar a Vossa Excelência a manutenção por tempo indeterminado das medidas de distanciamento social contidas no decreto de número 40.303 de 22 de fevereiro de 2021 , visto o potencial catastrófico para a saúde pública que o relaxamento destas normas invariavelmente terá.
Vivemos um cenário de colapso absoluto do Sistema de Saúde, com leitos escassos, necessidade sempre crescente de novas vagas de internação, profissionais exaustos física e mentalmente que não será remediado pela criação de novos leitos se a doença, altamente contagiosa, continuar a se espalhar livremente.
Infelizmente, no presente momento, não há qualquer alternativa terapêutica que tenha se mostrado capaz de alterar o curso desta pandemia, de forma que as únicas estratégias cientificamente corretas a serem tomadas são o distanciamento social, o uso de máscaras e a vacinação.
Certos de termos nosso pleito atendido, encaminhamo-lhe este documento e nomeamos o Dr. Daniel Ayres D’Avila, CRM-SC 7542, e-mail [email protected] como nosso representante caso sejam necessárias maiores informações.