Medicamento à base de cannabis é tema de discussão em comissão da Câmara

Comissão Especial da Câmara discute medicamentos formulados com cannabis Foto: reprodução Youtube

A Comissão especial da Câmara dos Deputados que trata da regulamentação de medicamentos formulados com cannabis vai analisar o projeto que libera o cultivo, processamento, pesquisa, produção e comercialização de medicamentos formulados com Cannabis. O texto é um substitutivo do  PL 399/2015 apresentado pelo deputado Luciano Ducci (PSB-PR), relator da matéria.

O encontro será uma audiência pública online nesta terça-feira (1º). O novo texto inclui o cultivo regulamentado no País. Entre os convidados estão representantes de órgãos governamentais, de instituições religiosas, médicos, pesquisadores, associações que defendem o uso dos medicamentos, bem como pais e mães de crianças que dependem e fazem uso de remédios produzidos a partir da cannabis.

“No Brasil, cerca de 13 milhões de pessoas poderiam se beneficiar dos medicamentos à base de cannabis. A nossa luta é para buscar amenizar o sofrimento de milhares de pessoas que encontraram nos remédios com cannabis um alento para a sua dor”, explica o deputado Ducci, que é pediatra.

A última atividade da Comissão aconteceu em março. Em fevereiro, integrantes da Comissão fizeram uma visita técnica a Colômbia, o objetivo da missão oficial era reunir subsídios, aprimorar a discussão sobre o assunto e a redação do texto que está em tramitação sobre o assunto na Câmara dos Deputados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.