Do Globo– O empresário Marcelo Odebrecht , ex-presidente da Odebrecht, afirmou nesta sexta-feira que não se pode responsabilizar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por supostas irregularidades em financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social ( BNDES ) para obras da empreiteira em Angola. Segundo o executivo, antes de qualquer julgamento, seria necessário colocar em pratos limpos contradições entre relatos do pai dele, Emílio Odebrecht, o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci e o próprio Lula.
— Meu pai disse que esqueceu uma porção de coisas. É extremamente injusto fazer condenação de Lula sem fazer esclarecimento das contradições. Meu pai falou uma coisa comigo e falou outra coisa com Lula — disse Marcelo, em depoimento por teleconferência ao juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal.
Leia a matéria completa
Com jornalismo e ficção, o Documento Audiovisual “QUARENTA”, pra não esquecer, vai contar o que viveram e sentiram os moradores de Florianópolis e Região no fato conhecido como Novembrada que, no dia 30 de novembro, completa 40 anos. Saiba mais em https://www.catarse.me/quarenta