Eles pleiteiam a reabertura de um acesso que permite chegar ao Centro e equipamentos do bairro
Uma nova manifestação dos moradores do João Paulo foi realizada entre 17h30 e 18h desta quarta-feira (16), como prometido na segunda-feira, quando os moradores fizeram o primeiro protesto, também fechando as pistas sentido Centro-Bairro da SC-401. Eles pleiteiam a reabertura de um acesso que segue pela marginal da rodovia, permitindo a quem mora no local acessar o Centro e equipamentos do bairro, como Posto de Saúde, Escola, Creche, mercados e feiras.
Pelo menos 80 pessoas carregavam cartazes, usavam narizes de palhaço e apitos para chamar a atenção da cidade para o problema. Um princípio de confusão chegou a acontecer, mas sem grandes repercussões, quando passageiros de um ônibus preso na fila que se formou começaram a xingar os manifestantes.
O fechamento durou 30 minutos, como estipulado pela Polícia Militar, que também ficou de prontidão para garantir a segurança dos manifestantes e demais populares que transitavam pelo local. As filas ainda permaneciam longas e lentas após a reabertura da pista, o que exigirá paciência dos motoristas até o final da noite, segundo previsões.
Nova rota – Os moradores da região têm que seguir no sentido norte, fazer o retorno no bairro Monte Verde e passar pela “curva da morte”, um trajeto de pelo menos cinco quilômetros. Anteriormente, o caminho tinha 60 metros, através do acesso fechado – segundo os moradores, em tempo recorde para obras em Florianópolis – no último sábado.
Fonte: Notícias do Dia.
Foto: Marco Santiago/ND