Um homem negro foi morto a tiros na madrugada de ontem em Houston, no Texas, depois de alegadamente se ter recusado a largar a arma que apontara aos agentes da polícia, na versão das autoridades.
De acordo com o Daily Mail, a vítima foi identificada pela mulher como sendo Alva Braziel.
De acordo com a versão dos fatos avançada pela polícia de Houston, o homem teria apontado a sua arma a dois agentes da polícia que efetuaram vários disparos que acabaram por resultar na sua morte.
De acordo com a ABC 13, citada pelo Daily Mail, os dois policiais, que têm 13 e dez anos de experiência respectivamente, teria intimado o indivíduo a largar a sua arma mas este teria virado a arma para cima antes de a apontar para os agentes.
Os dois polícias envergavam na altura câmaras e uma câmara de vigilância de uma estação de serviço nas redondezas teria captado toda a sequência.
Os assuntos internos de Harris County, no sul de Houston, como é habitual nestes casos, estão a investigar as circunstâncias da morte. A tensão entre a polícia e a comunidade negra está no auge, principalmente no Texas, em virtude do que se passou em Dallas, no dia anterior, com a morte de cinco policiais atingidos a tiro por um atirador furtivo que pretendia vingar-se da violência policial racista que nos últimos dias resultou na morte de mais dois negros às mãos de agentes da autoridade.
—
Fonte: Rede Angola.