Tendo em vista a relevância sócio-cultural do papel da música brasileira, assim como, da representatividade de grandes cantores brasileiros, nesta quarta-feira (02), o público do JTT-Manhã Com Dignidade acompanhou a estreia da coluna “Boa Mistura”, com o músico Alegre Corrêa, Paulinho Pedra Azul.
Para o músico, é essencial o desenvolvimento de uma consciência sensitiva social. Quando há permissão para a música acessar os níveis sutis do coração, a prática auditiva gera um processo meditativo. “As emoções são muito valiosas para o desenvolvimento da sociedade. As artes têm esse poder”, afirma.
Alegre iniciou sua carreira aos 13 anos, tocando violão em bandas de baile. Desde então, conquistou vitória no Festival brasileiro FAMPOP, recebeu o prêmio austríaco Hans Koller Preis, atuou na Orquestra de Arte de Viena e no grupo de Jazz Zawinul Syndicate. O guitarrista honra suas raízes brasileiras e é muito reconhecido no cenário mundial. No espaço de sua coluna irá apresentar reflexões, acerca do cenário musical brasileiro e suas partes.
Seu último lançamento se chama “Nascidos Para resistir”, um brasileto. Música escrita e produzida numa estrutura brasileira. Acesse também https://www.alegrecorrea.com.br/
Acompanhe a coluna completa abaixo: