O perfil oficial do ex-presidente Lula desmentiu nas redes sociais, na segunda-feira (30), as informações de que a ex-primeira-dama dona Marisa Letícia havia sofrido uma parada cardíaca e tivesse tido uma piora em seu quadro clínico. A notícia falsa foi divulgada no fim da manhã desta segunda pela colunista Vera Magalhães, do Estadão.
O boletim do Hospital Sírio-Libanês, divulgado na segunda-feira (30), também contradiz a colunista. Em nota, o hospital afirma que a condição clínica de sua paciente continua estável e que Dona Marisa, de 66 anos, segue sedada com monitorização neurológica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital. Apesar do quadro grave de saúde de sua esposa, fontes próximas ao ex-presidente descrevem que Lula permanece firme, sereno, confiante e agradecido pelas várias mensagens de solidariedade que têm chegado diretamente à família e ao Hospital.
Ato inter-religioso
Em demonstração de apoio, amigos, familiares, militantes e simpatizantes do ex-presidente participam na segunda-feira (30), às 17 horas, na sede do diretório municipal do PT na capital paulista (Rua Asdrúbal do Nascimento, 226, Centro), de um ato inter-religioso. O convite lembra a falta de respeito à família de Lula que tem recebido nestes últimos dias mensagens de ódio e intolerância.
Em um destes atos desumanos, algumas pessoas foram até a porta do hospital onde está internada a ex-primeira-dama portando cartazes e palavras de ordem contra o ex-presidente e sua esposa. Na última terça-feira (24), Marisa Letícia deu entrada no Sírio-Libanês, com uma hemorragia cerebral. Após os procedimentos padrões e com a pressão intracraniana controlada ela ficou internada na UTI.
Fonte: Portal Vermelho.