O Ministério da Educação divulgou o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni), do segundo semestre deste ano, nesta terça-feira (4). Os estudantes pré-selecionados devem procurar a faculdade escolhida para confirmar as informações prestadas na inscrição, a apresentar a documentação necessária até o dia 11 de agosto.
Devido à pandemia de covid-19, a maioria das instituições de ensino superior estão recebendo os documentos de maneira online. Após analisarem as informações, as universidades poderão aplicar um vestibular próprio para os pré-selecionados, mas não poderão cobrar taxas.
Aqueles que não foram selecionados poderão se inscrever na lista de espera para os cursos escolhidos na inscrição entre os dias 18 e 20 de agosto.
O ProUni oferece bolsas de estudos de 50% e de 100% em cursos de graduação e de formação continuada em faculdades particulares. De acordo com a pasta da Educação, são ofertadas 167.780 bolsas em 1.061 instituições particulares de ensino superior, sendo 60.551 bolsas integrais e 107.229 parciais.
Edição: Leandro Melito.
Fonte: Brasil de Fato.