Lideranças da Agricultura Familiar do Brasil, da Contraf Brasil, estão reunidas em Brasília para deliberar ações e estratégias para garantir as políticas públicas de desenvolvimento sustentável e os direitos aos trabalhadores da categoria.
Entre os dias 22 e 23 as temáticas da reforma agrária, regularização de terras, programas de comercialização e produção de alimentos, habitação, assistência técnica, meio ambiente e direitos previdenciários fazem parte do debate com representações sindicais nacionais e estaduais da confederação, além de diretores da Central Única dos Trabalhadores – CUT.
A atividade também tem a finalidade de avaliar a conjuntura nacional, definir as bandeiras de luta e mobilizações. Essa é a primeira reunião da coordenação ampliada da Contraf Brasil em 2019.
Hoje, com representação em 20 estados, a organização sindical reafirma sua luta na construção de um sistema de produção sustentável, com cidadania, solidariedade a fim de viabilizar um modelo socioeconômico mais justo e diminuindo as desigualdades sociais.