Em resposta à detenção administrativa de seis meses realizada pela ocupação israelense contra a líder palestina e membro do Conselho Legislativo Palestino, Khalida Jarrar, a Frente Popular pela Libertação da Palestina – FPLP afirmou que os ataques do Estado racista e fascista não vão diminuir a determinação e a resistência na luta de Jarrar, tampouco sua capacidade de enfrentar e resistir ao invasor. Ela é um exemplo da grande firmeza do povo palestino, que nunca parou de resistir à ocupação a despeito das prisões e expulsões. Foi assim que fez Khalida Jarrar quando enfrentou a ordem emitida contra ela (para ser deportada) para Jericó.
A Frente clama pela realização de uma campanha de solidariedade com Jarrar e faz um chamado também a todas instituições oficiais palestinas para que assumam suas responsabilidades e ajam com urgência no campo político e diplomático para libertar Jarrar.
Abaixo, reproduzimos a nota da FPLP:
A Frente Popular de Libertação da Palestina condena firmemente a prisão da líder nacional e membro do Conselho Legislativo Palestino, Khalida Jarrar. A prisão é uma ação das forças sionistas de ocupação, consideramos esta prisão como uma tentativa desesperada de suprimir sua destacada atividade em defesa dos direitos do povo palestino, que confronta as políticas e planos da ocupação além de denunciar seus crimes.
A prisão da deputada Khalida Jarrar, da mesma maneira que as prisões dos deputados Ahmad Sa’adat, Marwan Barghouti e vários membros do bloco de Mudança e Reforma no parlamento, confirma mais uma vez que o Estado sionista não respeita nenhuma imunidade ou acordo. Essa situação exige uma rápida resposta dos vários setores do povo palestino, exigindo que se ponha fim em todas as formas de coordenação de segurança, ou coordenação das áreas da economia e da política com o Estado da ocupação, reconstruindo a estratégia nacional palestina na base do conflito global contra o inimigo.
A FPLP confia que liderança de Khalida Jarrar será capaz de impedir sua prisão, da mesma maneira que enfrentou os planos anteriores de expulsá-la a Jericó.
Frente Popular de Libertação da Palestina
Departamento Central de Informação.
Fonte: http://pflp.ps/english/ e http://averdade.org.br/2015/04/liberdade-para-khalida-jarrar/