O teólogo e escritor Leonardo Boff gravou depoimento emocionado nesta quinta-feira (19), na porta da sede da Policia Federal de Curitiba, logo após ter sido negada a sua visita ao lado do Prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Se dirigindo a Lula e com lágrimas nos olhos, Boff disse: “Lula, eu estou aqui profundamente indignado, porque uma juíza com uma cabeça muito pequena não permitiu que um Prêmio Nobel da Paz, como o Adolfo Pérez Esquivel e eu, como teu amigo, pudéssemos entrar de forma humanitária, dar-te um abraço. Negaram a nossa humanidade e a tua”, disse
Boff disse ainda que estava indignado, mas ao mesmo tempo com esperança. “E a esperança é a última palavra e ela vai tirar você dessa exclusão e levar você para o meio do povo, que é o lugar que te pertence, fazendo uma política como um gesto amoroso para com os pobres, num cuidado com as coisas que são importantes para aqueles que têm fome, que têm sede. Os que, mais que tudo, precisam da dignidade que é desconhecida e aviltada. Um grande abraço a você e nós nos vamos ver na liberdade”, encerrou.