Kennedy Alencar: “Não é pedido de presidente, é de pai”, diz Bolsonaro a senadores

Segundo senadores, a abordagem do presidente para emplacar o filho na embaixada gera constrangimento

Eduardo e Jair Bolsonaro (Reprodução/Filckr)

O presidente Jair Bolsonaro tem abordado os parlamentares de maneira pouco convencional em busca de votos que emplaquem o filho, Eduardo, na embaixada dos Estados Unidos. Segundo senadores do PP, do PSL e do MDB, ouvidos pelo jornalista Kennedy Alencar, o presidente se dirige a eles dizendo que “não é um pedido do presidente da República, mas é o pedido de um pai”. A abordagem gera constrangimento, segundo os políticos.

Segundo o blog do Kennedy, a maioria dos parlamentares atualmente avalia que Eduardo Bolsonaro, presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, não tem capacidade para representar o Brasil na embaixada nos EUA. De acordo com levantamento do jornal O Estado de S.Paulo, o filho do presidente não conta com número suficiente de votos para ter seu nome aprovado no Senado.

Veja também:  #TodosPeloCenso é a campanha dos trabalhadores do IBGE contra os cortes no Censo 2020 #JTT

Dos 81 senadores, 30 responderam que devem votar contra o nome de Eduardo, 15 afirmaram que serão favoráveis, outros 35 parlamentares não quiseram responder e sete disseram estar indecisos. No entanto, Eduardo precisa de 41 nomes para ter sua indicação aprovada.

Bolsonaro chegou a confessar à imprensa na terça-feira (20) que poderia abrir mão da indicação de seu filho. “Tudo é possível, eu não quero submeter meu filho a um fracasso”, disse o presidente, ao ser questionado sobre a possibilidade de desistir da nomeação. Porém, apesar do clima desfavorável, o presidente afirmou nesta quarta (21) que manterá sua nomeação.

Leia mais: A desumanização do Jeca Tatu. Por Edna Garcia Maciel.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi às redes sociais na madrugada desta quarta-feira (21) para dizer que é “fake news” a informação de que o pai, Jair Bolsonaro, teria desistido de indicá-lo à embaixada brasileira em Washington, nos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.