Por Claudia Weinman, para Desacato. info.
As juventudes do campo e da cidade, realizarão no próximo dia 07 de setembro, em São Miguel do Oeste, mais um encontrão reunindo a Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), Pastoral da Juventude Rural (PJR), além de outras organizações sociais e populares. A atividade acontecerá no Salão Paroquial da Igreja Matriz do município.
A concentração das juventudes para o Grito dos/as excluídos/as será às 8h da manhã no dia 07 de setembro de 2016 em frente ao Salão Paroquial. Depois da marcha, o povo seguirá para o almoço e a tarde participará de um momento cultural, com apresentação de canções populares, dança, poesia.
Momento histórico
O encontrão representa mais um momento de resistência para as juventudes do campo e da cidade, frente ao Golpe de Estado que agora consolidou-se pela voz e ação de direitosos fascistas no Brasil. Entendemos que o nosso caminho continua sendo o mesmo, de resistência e luta. Nas fileiras, no punho erguido, nas bandeiras que movem-se juntas.
O desenho deste dia 31 de agosto de 2016 é esse para nós, classe trabalhadora explorada. Não temos parcerias feitas com ninguém, nossas alianças estão em comunhão com companheiros/as da história, que entregaram a vida, quando a ditadura os reprimiu. Nossa vida está entrelaçada com o povo sofredor, esse que vive nas beiradas lutando todos os dias contra o Capitalismo e seus sócios.
Hoje, nossa palavra é de resistência! De lembrar ao povo que ainda segue desmobilizado e batendo panelas, que os papagaios da burguesia vão sofrer com a perda dos direitos historicamente conquistados pela nossa luta coletiva.
Não vamos desistir! A Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), Pastoral da Juventude Rural (PJR), mantém seu posicionamento, em defesa dos povos do mundo, com a bandeira em punho no espaço de onde nunca saiu, à rua.
Foto de Capa: Pedro Pinheiro (PJMP/PJR-SC).