Juiz determina prazo de 10 dias para Gean Loureiro cumprir decisão judicial sobre a construção da #CasadePassagemIndígena

    O prefeito também deverá fazer melhorias no TISAC

    Juiz determina prazo de 10 dias para @GeanLoureiro cumprir decisão judicial sobre a construção da #CasadePassagemIndígena e fazer melhorias no TISAC, com instalação de tapumes e banheiros, para ter condições mínimas de abrigar as famílias, sob pena de multa de R$ 10 mil.

    Nesta segunda-feira, 15, a procuradora da república Analúcia Hartmann novamente solicitou a intimação da prefeitura sobre o processo que determina a construção da Casa de Passagem Indígena, na capital. A procuradora destaca a tentativa do Município de fugir das suas obrigações firmadas em Termo de Compromisso com a Justiça Federal em 2018.

    O Ministério Público Federal requereu multa pelo descumprimento da determinação judicial sobre as melhorias no TISAC. Também solicitou que a prefeitura comprove o encaminhamento do Projeto de Lei para alterar o zoneamento do terreno em que está prevista a construção da Casa de Passagem, a fim de viabilizar a obra.O juiz Marcelo Krás Borges, da 6ª Vara de Florianópolis, acolheu o parecer do MPF e fixou o prazo de 10 dias para que a prefeitura cumpra a decisão judicial, sob a pena de multa de R$ 10 mil.

    Seguimos na luta pela Casa de Passagem Indígena em Florianópolis, um passo importante no reconhecimento da luta dos povos indígenas na capital catarinense.

    FLORIANÓPOLIS É TERRA INDÍGENA! Casa de Passagem JÁ!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here


    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.