Prevista para esta terça-feira (11) a nova rodada de negociações entre o SJSC e o Sindicato das Empresas de Jornais e Revistas de SC (Sindejor/SC) foi abortada pela representação patronal. O SJSC aguarda uma contraproposta empresarial às reivindicações da categoria.
O adiamento da reunião foi comunicado, no dia anterior, por Osmar Schlindwein, um dos prepostos do Sindejor. Segundo ele, havia dificuldades de melhorar a proposta empresarial, além de problemas de agenda que impediam a participação de Ary dos Santos, o outro negociador das empresas e advogado da RBS, na data marcada.
O Sindicato dos Jornalistas espera que até a próxima rodada de negociação, prevista para a próxima terça-feira (18), as empresas reflitam e apresentem uma proposta mais condizente com os pleitos dos jornalistas, tanto no que se refere ao reajuste dos salários, quanto às questões tratadas nas cláusulas sociais.
Para a diretoria do SJSC, além de discutir os índices econômicos, é necessária uma posição com relação ao conjunto da pauta de reivindicações dos jornalistas, o que até o momento os patrões têm se negado a fazer.
O SJSC prepara novos materiais da Campanha de Negociação Coletiva 2013 e uma agenda de mobilização em defesa da categoria.
Leia a íntegra da Pauta de Reivindicações dos Jornalistas de Santa Catarina.
Fonte: http://www.sjsc.org.br/noticias_det.asp?cod_noticia=2120#sthash.gmkXQ9Kr.dpuf