Depois de divulgar em seu blog, em O Globo, o endereço e a fotografia do apartamento no Rio de Janeiro onde reside a mãe de 90 anos da presidenta Dilma Rousseff, o jornalista Lauro Jardim pode experimentar do próprio veneno. Criticado pela exposição da mulher que tenta recomeçar a vida e desmedida invasão de privacidade, o jornalista também teve seu endereço descoberto e divulgado amplamente em rede sociais.
A residência do jornalista, em área nobre da Zona Sul, foi encaminhado para Conexão Jornalismo algumas vezes por internautas que o queriam divulgado. Mas avisamos que não repetiremos aqui o erro cometido pelo jornal empregador de Lauro Jardim. Entendemos que, por sermos movidos pela ética, a atitude se mostre descabida.
Além disso não consideramos a notícia relevante. Entendemos que seu endereço só desperte (ou deveria despertar) o interesse do próprio, familiares, amigos e serviços de correspondência.
No caso particular do colunista, seu talvez o queira também oficiais de Justiça. Há sinais de que poderá ser processado pela ação destrambelhada de um colaborador da coluna.
—
Fonte: Conexão Jornalismo.