Recentemente o jornalista Victor Gaspodini recebeu uma notificação de que está sendo processado pelo Luciano Hang por conta de uma matéria que escreveu para o Diário do Centro do Mundo (DCM). Luciano Hang, bolsonarista e dono das lojas Havan, alega danos morais e pede 100 mil reais de indenização.
Conversamos nesta segunda-feira, 05, no JTT – A Manhã com Dignidade com Samuel Martins, advogado constitucionalista e com Victor Gaspodini, jornalista e candidato a Deputado Federal pelo PSOL em Santa Catarina.
Victor não é o primeiro jornalista a ser processado por Luciano Hang, segundo levantamento do UOL divulgado no ano passado, Hang processa jornalistas e críticos a cada 26 dias, em média. Essa prática sistemática de ataque à liberdade de expressão tem como intuito intimidar e tentar calar os jornalistas.
Na matéria escrita para o DCM, que motivou o processo, Victor mostra as mentiras no depoimento de Luciano Hang na CPI da Covid em 2021 quando diz não ter pego empréstimo do BNDES. A matéria mostra que no sistema do BNDES consta o empréstimo da Havan, mostrando a incongruência na fala de Hang.
“Não vou deixar o Luciano Hang me intimidar (…) a minha matéria fala a verdade”, diz Victor.
Assista à entrevista completa no link abaixo: