Jorge Ben Jor interrompe show após ser chamado de ‘crioulo sujo’

Durante um show no Circo Voador, no Rio de Janeiro (RJ), no sábado (13), o cantor Jorge Ben Jor, de 70 anos, interrompeu o evento após ter sido chamado de “crioulo sujo”.

Enquanto a banda tocava a música Take It Easy My Brother Charles, o cantor interrompeu o solo de trompete, após dizer que um dos homens presentes na plateia o ofendeu. O cantor chamou o homem ao palco e ambos discutiram. Ben Jor chegou a apontar o dedo para o agressor e eles foram apartados por integrantes da banda, segundo informações do jornalO Globo.

Indignado, Ben Jor teria questionado “O que um sujeito desses está fazendo neste show?”. Em seguida, disse que não estragaria a noite e chamou a convidada Marisa Monte para o palco.

Pelo mundo

Neste mês, a estadunidense Beyoncé também foi alvo de discursos racistas, após sua apresentação no intervalo do Super Bowl. A cantora apresentou sua nova música Formation – com uma letra que exalta a autoestima negra – com dançarinas caracterizadas de Panteras Negras. A reação foi imediata e Beyoncé foi acusada, inclusive, de incitar racismo.

Fonte: Brasil de Fato

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.