Por Silvia Agostini
A joinvilense cantora e compositora Ana Paula da Silva foi destaque nacional no 28º Prêmio da Música Brasileira, dia 19, último, quando conquistou o Prêmio De Melhor Cantora Regional. A razão do Prêmio é o seu sexto álbum, Raiz Forte, que segundo a artista é seu trabalho mais maduro e completo até o momento, onde apresenta composições próprias em conjunto com os músicos Davi Sartori e William Goe, com outras parcerias especiais, inclusive o de sua filha Clara. Fazem parte do disco, duas músicas do compositor e violonista Chico Saraiva.
Ana Paula já fez turnês pelo Brasil e exterior. Entre diversas outras premiações nos seus 21 anos de carreiras, em 2013, ganhou o Prêmio Destaque Cultural do Ano como a artista catarinense que fez mais shows fora do Brasil. Em março de 2016, foi considerada a Melhor Intérprete no Festival Nacional de MPB de São José do Rio Preto (SP). No facebook, ela escreveu : “O maior prêmio é saber que meu país me reconhece como filha dele, que ele pôde reconhecer e valorizar alguém que faz algo puro e profundo”.
Na final do Prêmio Melhor Cantora Regional também concorriam a paraibana Socorro Lira e a paraense Dona Odete. O evento foi no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e teve como homenageado da noite o cantor Ney Matogrosso.
25 shows pelo Estado
Neste mês de julho, desde o dia 20, ela apresentou Raiz Forte nas cidades de Vidal Ramos, Rio do Sul, Lages e neste domingo, 23, o show acontece em Urubici, pelo Circuito Sesc de música. No total são 25 apresentações pelo Estado, em 2017.
Veja mais sobre o trabalho de Ana Paula: http://www.anapauladasilva.com/