Redação do Portal Desacato.
Segundo Darío a situação provocada pelo governo Milei é desastrosa. Aumentaram todos os serviços básicos: saúde, educação, transporte, serviços gerais.
Um 44% da população que não votou nessa aliança da direita não consegue entender por que o restante da população diz que há que esperar, mesmo passando um momento trágico. O percentual que apoiou Milei se mantém firme mesmo passando muito mal. Porém, os que votaram na aliança que fizeram Milei e Macri depois da eleição começam a se sentir traídos.
Quando Milei perdeu no Congresso e nas ruas a Lei Ônibus, a direita dobrou a aposta e decidiu manter e dinamizar o plano que está levando Argentina à miséria extrema sem consenso algum. Milei busca a tirania não o consenso. Procura governar pela força e pelos fatos consumados. Por isso é importante que se derrube a capacidade de governar através de medidas provisórias.
A profunda visão do Dario Bursztyn, importante para entender o que aconteceria no Brasil se voltasse o bolsonarismo, você pode assistir no vídeo abaixo.
Darío Bursztyn, além de sociólogo é um grande jornalista da Rádio Nacional da Argentina. Sabe muito e sabe dizer como poucos. Um mestre.