Israel ‘me pediu’ projeto de lei contra boicotes, diz deputada estadunidense

A legisladora da Geórgia, Deborah Silcox, disse que um consulado israelense pediu a ela para apresentar um projeto de lei contra grupos que defendem um boicote à ocupação israelense, informaram agências de notícias ontem.

Em uma audiência, Silcox disse que o consulado israelense “me pediu” para apresentar uma emenda à lei que se opõe aos boicotes a Israel.

A deputada compareceu à audiência em março com um funcionário consular israelense sentado ao seu lado e o apresentou ao comitê da Câmara.

De acordo com relatos da imprensa, 32 estados estadunidense, incluindo a Geórgia, adotaram leis negando fundos estaduais àqueles que defendem o boicote a Israel.O fato foi divulgado em fevereiro, quando a jornalista Abby Martin foi “desinvestida … de fazer um discurso de abertura em uma conferência acadêmica” na Georgia State University … porque ela se recusou a assinar o que chama de “juramento de lealdade a Israel”, onde afirmaria não se envolver em boicotes contra Israel.

Silcox fez seus comentários ao testemunhar perante Assuntos Governamentais da Georgia House, um mês depois que o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu se gabou de que Israel estava promovendo leis contra boicotes à ocupação.

Netanyahu tuitou em 12 de fevereiro: “Quem quer que nos boicote será boicotado … Nos últimos anos, temos promovido leis na maioria dos estados dos EUA, que determinam que medidas fortes sejam tomadas contra quem tentar boicotar Israel.”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.