Israel matou 175 palestinos e feriu mais de 9.700 em 2022

As tropas israelenses mataram 175 palestinos e feriram mais de 9.700 desde o início do ano, denunciou no dia 17 de dezembro uma instituição da ONU.

Em seu último relatório quinzenal, o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) especificou que 135 do total perderam suas vidas na Cisjordânia e o restante na Faixa de Gaza, a maioria durante a agressão de três dias em agosto de 2022.

Enquanto isso, 9.327 ficaram feridos na margem ocidental e 384 no enclave costeiro, onde vivem mais de dois milhões de pessoas.

Durante o período, 19 israelenses foram mortos e 260 feridos por ações palestinas, disse ele.

A OCHA explicou que nesse período as tropas israelenses demoliram mais de 800 estruturas palestinas, o que provocou o deslocamento de cerca de 950 pessoas.

Em seu último relatório, o Ministério da Saúde palestino aumentou para 216 o número de pessoas mortas este ano pelas forças de segurança israelenses ou colonos na Cisjordânia e na Faixa de Gaza.

Além disso, somente esse ano, mais de 600 menores de idade palestinos foram colocados em prisão domiciliar pelos tribunais israelenses, de acordo com dados publicados pela Comissão para Assuntos de Detentos e Ex-Detentos, informa a Telesur.

Segundo a entidade, as autoridades de ocupação israelenses recorrem à prisão domiciliar contra crianças e jovens em Jerusalém Oriental ocupada como forma de punição para menores de 14 anos. Em 20 de novembro de 2022, a mesma entidade denunciou que as tropas israelenses prenderam mais de 50.000 crianças e adolescentes palestinos desde 1967 como parte de uma estratégia que busca “semear terror e medo” neles.

Esses fatos são denunciados por plataformas que pedem a libertação do povo palestino, incluindo o Palestine Today, que informou que na segunda-feira (26) as forças de ocupação israelense prenderam dois adolescentes palestinos na cidade ocupada de Jerusalém Oriental.

Em 23 de dezembro, o presidente da Palestina, Mahmoud Abbas, exortou a comunidade internacional, por ocasião do Natal e Ano Novo, a quebrar o silêncio e tomar medidas concretas para deter os crimes de Israel em território palestino.

Fonte:

Israel matou 175 palestinos e feriu mais de 9.700 em 2022

Israel prendeu mais de 50.000 crianças palestinas desde 1967.

https://www.brasil247.com/mundo/mais-de-600-criancas-palestinas-foram-presas-em-2022-spr3n2au

1 COMENTÁRIO

  1. Que mais se pode dizer dos sionistas? São assassinos.
    Usam o holocausto como desculpas para agir da mesma forma ou pior que os nazistas…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.