Redação/Portal Desacato.
Tema central na hora de analisar o comportamento da imprensa ocidental frente aos acontecimentos no Oriente Médio, a islamofobia é uma forma de discriminação que nega os direitos humanos fundamentais das pessoas muçulmanas.
A agressão da entidade sionista de Israel, há mais de 75 anos, aos palestinos e palestinas, também manifesta essa islamofobia de novo crescente em ocidente. Segundo Francirosy Barbosa, professsora da Universidade de São Paulo e pesquisadora de comunidades muçulmanas, os fatos que se desenvolvem nestes dias em oriente médio acirrarão ainda mais a discriminação sobre as mulheres muçulmanas.
A discriminação se manifesta de diversas formas, incluindo violência, e intolerância. A islamofobia viola os direitos à igualdade, à não discriminação, à liberdade de religião e crença e à segurança. É um problema global para o qual muitas vezes “ajudam” a mídia e os países ocidentais.
Assista ou ouça a entrevista completa com Francirosy Barbosa, feita ontem, segunda-feira dia 9 de outubro, no Mural da Manhã, clicando no vídeo abaixo:
#Desacato16Anos #MuraldaManhã