Indígenas e quilombolas presentes no FAM 2022

Em todas as 26 edições do Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul, o FAM, assuntos relevantes para a sociedade são discutidos e colocados em pauta nas diversas obras exibidas ao longo destes anos.

Entre os 75 filmes que serão exibidos até quarta-feira (28), estão assuntos como o protagonismo político na luta contra o Marco Temporal, exibido na sexta-feira (23), no filme “Vãnh Gõ Tõ Laklãnõ”, produzido em José Boiteux, Doutor Pedrinho e Florianópolis que contou com a presença de representantes indígenas Laklãnõ/Xokleng que puderam debater sobre os filmes após a exibição.

Já o “Pele Preta Justiça Branca”, produzido em Florianópolis e Paulo Lopes, traz depoimentos sobre a ruptura dos laços afetivos de uma família quilombola. Este filme será exibido no domingo (25), às 16h e contará com a presença de representantes quilombolas que também participarão do debate após a sessão.

É uma grande oportunidade de assistir às histórias que permeiam esses povos, entender suas lutas e tirar dúvidas diretamente com quem vive a luta diariamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.