Indígenas do Vale do Javari se uniram em manifestação nesta segunda-feira (13) para protestar contra o projeto de morte do governo de Jair Bolsonaro. O descaso com a proteção do território do Vale do Javari foi uma das principais reivindicações do ato, juntamente com a indignação pelo desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips.
“Viemos manifestar também a nossa solidariedade às famílias de Bruno e Dom, pois entendemos que eles estavam aqui por nós, longe de suas famílias. Eles sao nossos parceiros. Vieram nos ajudar no monitoramento de nossas terras. As buscas por Bruno e Dom continuam. Nossa equipe de vigilância está no mato procurando os dois desde domingo, montamos um acampamento lá. Nossa procura por Bruno e Dom nao para. Estamos incansáveis nessa busca para dar uma resposta aos familiares deles.”, reforça trecho do manifesto publicado pela Univaja durante o ato.
Acesse o manifesto da Univaja https://bit.ly/ManifestoUnivaja
Acompanhe as informações oficiais sobre o desaparecimento de Bruno e Dom pelo site da UNIVAJA https://univaja.info/
Imagens de Beatriz Matos, Yan Boechat, Vinícius Valfré e Tom Phillips.
Edição @midianinja
Siga nas redes Univaja (@univajaoficial), Coiab (@coiaboficial), OPI (@opi.isolados) e Apib (@apiboficial). Saiba o que está acontecendo e ajude a cobrar velocidade nas buscas por Bruno e Dom!