O bombardeio israelense destruiu prédios comerciais, torres residenciais e casas em toda a Faixa de Gaza 11 dias após a escalada.
Autoridades em Gaza estimam que cerca de 17.000 casas foram danificadas pelo bombardeio israelense, enquanto as estatísticas do governo relataram que 1.447 unidades habitacionais foram completamente demolidas pelo bombardeio israelense, além de 13.000 outras parcialmente danificadas em vários graus.
O exército israelense demoliu completamente 205 casas, apartamentos e torres residenciais, além da sede de 33 instituições de mídia, além de causar danos a outras instituições, escritórios e associações.
O Gabinete de Imprensa do Governo em Gaza disse que 75 sedes governamentais e instalações públicas foram sujeitas a bombardeamentos israelitas, que variaram entre instalações de serviço e segurança e quartéis-generais da polícia.
Além disso, 68 escolas, instalações de saúde e uma clínica de cuidados primários foram severa e parcialmente danificadas por bombardeios pesados ??nas proximidades, enquanto 490 instalações agrícolas, incluindo fazendas de animais, piscinas agrícolas, poços e redes de irrigação, foram danificadas.
—