Jornal GGN – “As crianças estavam brincando. O helicóptero passou, e todas começaram a correr. Aí meteram tiros”, contou uma testemunha à reportagem da TV Globo sobre uma ação da Polícia Civil feita por helicóptero nesta quarta-feira (18) na Maré, Zona Norte do Rio.
As crianças são alunos da Escola Municipal William Peixoto. Imagens divulgadas pelo jornal e feitas por moradores locais, mostram a aeronave dando rasantes ao som de tiros. Em uma foto, é possível ver estudantes se abrigando no corredor do colégio.
Além da operação na Maré, a Polícia Civil atuou também no complexo do Alemão, onde, segundo informações oficiais, 5 pessoas foram mortas na operação e um policial ficou ferido.
Conheça mais sobre a Novembrada, acontecimento que foi um marco na luta contra a ditadura militar no Brasil. E aconteceu em Santa Catarina! Saiba mais em https://www.catarse.me/quarenta
Em nota, a Polícia Civil do Rio de Janeiro disse que, na Maré, de onde vieram os relatos dos tiroteios sobre o colégio, não teve feridos. A corporação também não respondeu qual foi o objetivo da ação e, até o início da tarde de hoje, não deu esclarecimentos sobre a denúncia dos tiros na escola.