IFSC Chapecó recebe selo ‘interligadas’

Reprodução: Redes Sociais

Redação, Desacato.info.

O Câmpus Chapecó do IFSC recebeu o selo “Interligadas”, que faz parte de uma ação coletiva para o fomento de meninas/mulheres na área de energia renovável. A iniciativa é do projeto Profissionais do Futuro, do Ministério da Educação (MEC) e da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ), e da Rede Brasileira de Mulheres na Energia Solar (MESol).

Para falar sobre o assunto, a professora de Química, Ângela Silva, responsável pelas inscrições esteve no JTT-Manhã Com Dignidade desta quarta-feira (12). Segundo ela, no contexto de desenvolvimento da Energia Renováveis, o Brasil é um dos países que se destaca frente a outros. Ou seja, serão necessários vários profissionais na área. “Então, porque não as mulheres? Essa participação das mulheres é muito importante, mesmo que homens também serão bem-vindos”, destacou.

As aulas deste curso iniciam no próximo semestre. Espera-se que as meninas realizem o curso, obtenham a formação e possam atuar no mercado futuramente.

“Aos poucos é importante utilizar mais fontes de energia mais limpas e que não agridem tanto o meio ambiente. Sendo que uma destas fontes são as naturais”, afirmou Ângela.

Para assistir à entrevista completa, acesse:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.