Por Claudia Weinman, para Desacato. info.
O Jovem Guilherme Ivo Dallastra fez uma denúncia em seu facebook na noite de ontem, sexta-feira, dia 20, após ser agredido fisicamente e verbalmente pelo namorado de sua mãe, em São Miguel do Oeste/SC. O Portal Desacato conversou com o jovem ainda durante a noite. Ele disse que foi ameaçado de morte e que o agressor agiu com preconceito chamando Guilherme de “Bichinha”, “Baitola” e “Viadinho”. Em nota, o jovem disse:
“Na noite dessa sexta-feira, dia 20/01/2017 fui agredido verbal e fisicamente pelo amásio de minha mãe a gritos de “bichinha” “baitola” e “viadinho”. Ele me agrediu com dois socos na cara e um chute nas genitálias. A polícia foi acionada e nada além de um boletim de ocorrência foi feito, depois de toda a barbárie que ele fez, ele saiu andando livremente como se nada tivesse acontecido e agora quem precisa ficar trancado dentro de casa, escondido rezando para não morrer sou eu, a vítima das agressões.
Peço encarecidamente que, assim que possível a M.T.C. (Advogada) entre em contato comigo para que eu possa entrar com as medidas cabíveis para conseguir uma medida protetiva, pois ele me jurou de morte na frente dos policiais, além de gritar alto para quem quisesse ouvir que me mataria. O nome dele já está nos autos e informei para pessoas de minha confiança, se caso alguma coisa acontecer comigo, fica aqui o registro da violência e da impunidade desse país”.
A Polícia foi chamada e um boletim de ocorrência foi registrado, porém, Guilherme questiona o fato de ter recebido ameaças evidentes e mesmo assim, o agressor continua em liberdade. Inúmeras mensagens de apoio foram enviadas ao jovem em sua rede social.