No centenário do escritor argentino Júlio Cortázar, o Núcleo Juan Carlos Onetti de Estudos Literários Latino-americanos, o Programa de Pós-Graduação em Literatura da UFSC, o Consulado da República Argentina e a Fundação Badesc organizaram uma homenagem com colóquio internacional, mostra de cinema e exposição de cartuns.
– Mostra de Cinema: 8, 9, 10, 11, 22, 23 e 24 de setembro, no auditório Henrique Fontes, Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da UFSC
– Colóquio Internacional: 22 a 24 de setembro, no Auditório Henrique Fontes, CCE, UFSC
– Exposição de Cartuns: 22 a 26 de setembro – Fundação Badesc
A Programação inclui conferências de convidados especiais, entre os quais o biógrafo de Cortázar, o pesquisador, jornalista e crítico argentino, Jaime Correas, o artista plástico e cartunista, Miguel Rep, autor da exposição do painel Julio Florencio Cortázar, com 35 momentos que ilustram a vida do escritor, exposto na Fundação Badesc.
Dia 22 de setembro, segunda-feira, às 20h, a Fundação Cultural Badesc abre a exposição Julio Florencio Cortázar, com desenhos do argentino Miguel Rep. Visitação até 26 de setembro, das 12 às 19h.
São 35 imagens de momentos da vida de Julio Cortázar que foram expostas no Salão do Livro de Paris, que este ano homenageou o aniversário de nascimento do escritor. Miguel Rep vai estar no Brasil e vai participar da noite de abertura. No cineclube da Fundação, a partir das 19 horas, serão exibidos três curtas baseados nas obras de Júlio Cortázar.
Miguel Rep nasceu em San Isidoro e passou a infância em Boedo, na cidade de Buenos Aires, onde vive atualmente. Já publicou 30 livros de sua autoria expôs em museus de Buenos Aires, Madrid e Barcelona. Atualmente, o artista e cartunista argentino ilustra La Divina Comedia.
Quando: de 22 a 26 de setembro
Onde: UFSC, Fundação Cultural Badesc
Quanto: Gratuito
Evento no FB: whttps://www.facebook.com/events/648784561909295
Veja a programação completa do evento: http://calendariofloripa.com/board/2-1-0-1971
Fonte: Calendário Floripa
Foto: Ilustração