Homem que diz amar Hitler é preso com bandeira nazista, fotos do ditador e armas no interior de SP

O nazista de 65 anos guardava o material em sua empresa de equipamentos de construção na cidade de Várzea Paulista.

Foto: Polícia Civil

O nazismo, ao menos no Brasil, não ficou no passado e tem sido referenciado principalmente por bolsonaristas, como em uma manifestação recente. Adoradores de Adolf Hitler que ostentam suásticas e fazem referências mais diretas ao regime totalitário alemão também continuam presentes entre a população brasileira.

Nesta quarta-feira (27), mais um apologista do nazismo foi identificado. Um homem de 65 anos foi preso depois que a polícia encontrou em sua empresa de equipamentos de construção, em Várzea Paulista (SP), armas e munições de uso restrito, além de uma bandeira nazista com a suástica e fotos de Hitler.

“Vimos que ele tem uma certa fissura pela 2ª Guerra Mundial e disse que ama o Hitler. Agora, vamos trabalhar para ver como ele conseguiu essas armas, inclusive de uso restrito”,  afirmou o delegado Marcel Fehr, da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE).

A polícia chegou até a empresa do adorador do nazismo através de uma denúncia de que na região funcionaria a base de uma organização criminosa.

Aos policiais, o homem afirmou que era um “colecionador”. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de armas e munição de uso restrito, sem direito à fiança.

Pelas redes sociais, a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) repercutiu a notícia e fez referência ao policial civil de Porto Alegre, Leonel Radde, que vem denunciando grupos neonazistas no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.