Muito se fala nas dificuldades que a esquerda está tendo para dialogar com a população. A ultradireita tem vencido na narrativa e a presença dela nas redes acontece como nunca antes. E nós? Estamos usando a linguagem adequada? Temos dado as respostas à altura? Ou precisamos escutar mais e falar menos? A comunicação é estratégica para as mudanças que nós almejamos e que se precisam para um mundo novo imprescindível?
Hoje, sábado 29 de agosto, às 19:00 h, bateremos um papo sobre comunicação com profissionais da área de vários países, na semana do aniversário número 13 do Portal Desacato. Nos acompanhe nessa discussão!
Convidados/as:
Breno Altman, comunicador e jornalista multitarefa brasileiro, fundador do Opera Mundi.
Fernando Borroni, comunicador popular e editorialista argentino da rádio AM 750. Na terça-feira passada fez a sua estreia no canal C5N.
Laurindo Lalo Leal, sociólogo, escritor e apresentador de televisão brasileiro. Laurindo foi secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo durante a gestão da Luiza Erundina.
Mariana Contreras, jornalista uruguaia do histórico semanário Brecha. Recentemente foi escolhida diretora da publicação.
Nora Veiras, jornalista e professora argentina. Também é diretora do jornal Página 12. Ela fez parte do histórico programa de TV “678”, um ícone e um exemplo de combate às notícias falsas.
Samuel Pantoja Lima, docente do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (UFSC) e pesquisador do objETHOS.
#Desacato13Anos #SemprePresente