Seis meses após o Carnaval, os ecos do “Enterro dos Ossos da Hantei” na Ponta do Coral são objeto de criminalização de quem compôs a letra do samba que embalou o bloco no dia 19 de fevereiro de 2015.
Em 20 de agosto, Ci Ribeiro foi notificado sobre a Ação Ordinária movida pela HANTEI para reparação de danos morais (150 mil reais + custos com advogados) à imagem da empresa e seu sócio-diretor executivo, Aliator Silveira, devido à letra do Samba PONTA DO CORAL – Amor à natureza.
O Movimento Ponta do Coral 100% Pública tem sido um exemplo de resistência e de luta pela qualidade de vida no município, pelo direito à cidade e pela defesa dos ecossistemas já bastante fragilizados em Florianópolis. Essa manobra “pedagógica” de perseguição política não nos assusta!
Rechaçamos veementemente as atitudes da Hantei, de seus diretores e advogados, e vamos continuar denunciando as irregularidades e arbitrariedades que ocorrem no município.
Por isso convidamos a todos para um ato contra esta mordaça que estão querendo colocar na gente.
Vai ser nesta sexta dia 28/08 às 17h na Ponta do Coral. Iremos com faixas e cartazes distribuir panfletos as pessoas, alertando a população que estão querendo nos calar.
Vem com a gente!
Mais informações sobre o ação que a Hantei está movendo estão em: