“Hoje é concreta a possibilidade de Bolsonaro se reeleger”, no comentário de Elenira Vilela no JTT – A Manhã com Dignidade Elenira nos alerta para o fato dessa eleição ainda não estar ganha. Não estamos vivenciando eleições “normais”, é preciso fazer mais que militância nas redes sociais, é necessário ir às ruas em campanha, conversar com o povo, falar das políticas sociais que serão mantidas e ampliadas se Lula for eleito.
Em entrevista na Jovem Pan, Eduardo Bolsonaro e Ricardo Salles reproduzem um discurso anti-sistema, dizem que a Globo é de esquerda e que existe um sistema contra eles, quando na verdade o sistema está totalmente a seu favor. A burguesia nunca lucrou tanto como durante o governo Bolsonaro, fruto do aumento da super exploração do trabalho. Surgiram novos bilionários durante esses quatro anos, enquanto milhões de brasileiros passam fome.
Na entrevista, Ricardo Salles diz que o próximo parlamento vai aprovar a reforma administrativa, a reforma tributária e as privatizações. Estamos sob risco de uma maior destruição dos direitos duramente conquistados pela classe trabalhadora desse país. Ademais, Bolsonaro diz que se ganhar as eleições vai fazer modificações no STF e mudar a estrutura do TSE. É necessário derrotar Bolsonaro para que não tenhamos novamente um dia que dure 21 anos como na ditadura empresarial militar.
Assista à coluna de Elenira Vilela no link abaixo: