Pela organização
Por uma Previdência Universal, Pública e Solidária! Hoje, 3 de junho, acontecem atos chamados pelo Movimento de Mulheres Camponesas, com apoio da Marcha Mundial das Mulheres e diversos movimentos feministas do campo e da cidade, em todos os estados do país. Em Florianópolis, o ato simbólico acontece em frente ao INSS da Rua Felipe Schmidt, no centro da capital, das 9 às 13 horas.
A proposta é dialogar com a população e recolher assinaturas contra a proposta de reforma da previdência apresentada pelo governo Bolsonaro. No período da tarde, serão entregues cartas aos deputados estaduais, prefeitos e vereadores, em todos os estados, alertando para os impactos devastadores da reforma para a classe trabalhadora, principalmente para as mulheres do campo e da cidade, e pedindo que tomem posição pública contra a PEC 06/2019.
Todas convidadas a somar hoje, no INSS, em Florianópolis! Em diversos outros municípios de Santa Catarina também acontecerão atos e atividades. O lema do Movimento de Mulheres Camponesas, que já está na oitava semana de ação direta em Brasília, na Câmara dos Deputados, no trabalho de enfraquecer a proposta do governo e convencer os parlamentares a votarem contra, é: “A Previdência é nossa e ninguém tira ela das mulheres da cidade e da roça!”.