Nissim Vaturi, membro do Comitê de Relações Exteriores e Defesa do Parlamento israelense, disse à Israeli Broadcasting Corporation nesta segunda-feira que é apenas uma questão de dias antes que uma guerra total ecloda entre seu país e o Líbano, segundo informado pela mídia local.
O político disse que, quando isso acontecer, o subúrbio libanês de Dahieh, um importante reduto do movimento xiita Hezbollah, ao sul de Beirute, “parecerá Gaza“, referindo-se à escala de destruição causada pela ofensiva das forças israelenses no enclave palestino nos últimos meses.
Não há outra maneira, […] e isso é algo que se desdobrará nos próximos dias”, acrescentou Vaturi, que faz parte do Likud, o partido governista liderado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, explicando a situação. Ele enfatizou que o mandatário tem a mesma posição, e que este havia dito aos oficiais militares no domingo sobre a necessidade de “pôr um fim a essa saga”.
O primeiro-ministro do país judeu também disse que a guerra começaria com um grande ataque preventivo semelhante ao que frustrou, em grande parte, um ataque com foguetes planejado recentemente pelo Hezbollah contra a região central de Israel. Dessa vez, contudo, ele duraria pelo menos quatro ou cinco dias e seria seguido por uma invasão terrestre do território libanês.
Colabore com a campanha de financiamento coletivo do Seminário “Ditadura e Jornalismo no Cone Sul”! https://www.catarse.me/ditaduraJornalismo