A decisão do Executivo poderá ser respaldada por projeto de lei que anda com urgência, e será votado na primeira quinzena de abril na Câmara dos Deputados.
O projeto de lei que libera mineração em terras indígenas, mais uma tentativa do governo Bolsonaro de atacar os direitos dos povos indígenas. O projeto de lei libera a mineração em terras indígenas, à revelia dos próprios indígenas.
Entenda mais sobre o PL aqui:.
Um ataque brutal que é articulado no mesmo dia em que Bolsonaro (PL) recebeu do ministro da Justiça, Anderson Torres, medalha de mérito indigenista. Um racista e genocida confesso, junto de todo o seu clã, ele é inimigo declarado dos povos indígenas. É um absurdo e uma afronta essa patética “auto-condecoração”.
Só a luta indígena, unificada com a classe trabalhadora, juventude e setores oprimidos pode derrotar Bolsonaro, Mourão, STF e todo o regime golpista!
Você pode se interessar pelo texto: “Genocida Bolsonaro recebe de ministério da Justiça medalha do mérito indigenista“.
Só de lei que libera mineração em terras indígenas, mais uma tentativa do governo Bolsonaro de atacar os direitos dos povos indígenas. O projeto de lei libera a mineração em terras indígenas, à revelia dos próprios indígenas.
Fonte: Esquerda Diário