Mais de 200 trabalhadores da UFSC em greve há quase três meses discutiram em assembleia geral permanente nesta terça-feira (25) uma forma de reforçar a luta em Brasília para pressionar o Governo Federal na mesa de negociações com os representantes do Comando Nacional de Greve da FASUBRA. Foi aprovada a participação nas manifestações da Marcha dos Servidores Federais, prevista para quinta-feira (27) em Brasília, exigindo o atendimento às reivindicações.
Além da ação em Brasília, serão realizados atos unificados com as demais categorias dos servidores públicos federais em greve nos Estados na quinta-feira. A mesa dos trabalhos foi coordenada por Rafael Pereira, Edwilson Ribeiro e Soeli Soares de Moraes, e a plenária definiu que a próxima AGP será realizada dia 1º de setembro, às 14 horas no hall da Reitoria. A reunião do Comando Local de Greve ficou para segunda-feira, dia 31, às 9 horas no mesmo local.
A plenária fez escolha de delegados para o Comando Nacional de Greve, definindo os nomes de Sônia Maria Kempner, Eduardo Luz, Jorge Luiz Fernandes e Mario Luiz Madeira Ferreira. Como suplentes de delegado ficaram Cláudio Hoher da Trindade, Margot Dal Pizzol, Alex Martins e Edwilson Ribeiro. Os delegados eleitos ficarão 12 dias em Brasília.