Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realizam nesta terça-feira, 28, às 14h, no auditório da Reitoria, no campus Trindade, em Florianópolis, uma assembleia geral permanente para decidir pelo fim ou não da greve iniciada no dia 11 de junho. Todos os trabalhadores da universidade terão direito a voto.
Reunido na tarde desta segunda-feira, 27, o comando local de greve dos servidores decidiu que vai indicar, na assembleia geral, o fim da paralisação, seguindo a postura do comando nacional, que foi dissolvido na sexta-feira, 24, quando a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (FASUBRA) aceitou a proposta do Governo Federal.
Na quarta-feira, 29, o Conselho Universitário voltará a se reunir para discutir o início do segundo semestre, que deveria ter começado no dia 6. O semestre foi adiado porque no começo do mês a universidade passava por duas greves: a dos servidores e a dos professores, que terminou no dia 16.
Na semana retrasada, os servidores bloquearam o acesso ao prédio da Reitoria por mais de 12 horas. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Santa Catarina (Sintufsc), o ato foi uma forma de demonstrar o descontentamento da categoria com a proposta do governo federal.
A greve geral no Brasil inteiro da categoria foi aprovada, com apenas duas abstenções, no encerramento da reunião plenária da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (FASUBRA), em Brasília (DF). Participaram do encontro 37 entidades e 173 delegados de todo país.
Foto: Henrique Almeida/Agecom
Fonte: http://deolhonailha.com.br