O Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) na tarde de segunda- feira, 11 de dezembro, ocupou a Assembleia Legislativa de Sergipe e anunciou Greve de Fome dos militantes: Samuel Carlos, Elielma Barros, José Valter Vitor e Eliana Sales de Alagoas – em protesto, contra a reforma da previdência. O Movimento afirma que a reforma será um crime contra os direitos dos/as trabalhadores/as do campo e da cidade, por isso convoca os Deputados Estaduais a assumirem o compromisso de articulação com os Deputados Federais para que não cometam o crime de votar a favor da reforma da previdência.
A Greve de Fome em Sergipe se conecta as convocações de luta contra a reforma da previdência em todo país, bem como a greve de fome iniciada por três militantes do MPA que se encontram em Brasília desde o dia 05 de dezembro. No espirito de sacrifício, solidariedade e luta, o movimento declara que a greve de fome em Sergipe seguirá por tempo indeterminado. Os militantes grevistas permanecem na Assembleia Legislativa.
Considerando a importância da ação, nesse momento duro de luta, onde os golpistas tentam impor de toda forma as medidas antipopulares e ameaça a Previdência que representa a maior conquista da nossa democracia, o MPA convoca os demais movimentos e organizações sociais do campo e da cidade em Sergipe para se somar a Greve de Fome: Via Campesina, Centrais Sindicais, Frente Brasil Popular, Pastorais Sociais e demais organizações que entendem a necessidade da unidade, da resistência, da esperança e da luta nesse complexa conjuntura do país.
O movimento anuncia ainda que realizará uma coletiva de impressa amanhã, dia 12/12, às 08:00hs na Assembleia Legislativa.
Fonte: MPA.